A hora de assumir o volante está quase chegando
A Codemasters é famosa por seus jogos de corrida: já produziu DiRT e GRID, por exemplo, jogos conhecidos por sua jogabilidade bem arcade.
Mas essa preocupação não parece ser justificada em F1 2010, que promete transformar a experiência de jogo em algo tão próximo quanto possível da adrenalina gerada por uma corrida de Fórmula 1 da vida real.
Mas essa preocupação não parece ser justificada em F1 2010, que promete transformar a experiência de jogo em algo tão próximo quanto possível da adrenalina gerada por uma corrida de Fórmula 1 da vida real.
Estudo e prática
Muito frequentemente, jogos de corrida focam muito mais nos reflexos do jogador para encarar os desafios propostos pela pista do que na capacidade de aprendizado e captação das nuances de cada um dos circuitos. Em F1 2010, o caminho é o inverso. Para ser bem-sucedido nos cenários é preciso aprender em detalhes as características de cada um deles.
O que significa que, no início, boa parte dos jogadores acabarão suas curvas na brita — ou na parede, dependendo da velocidade. Nada que um retorno rápido aos segundos anteriores não resolva. A prática também é um elemento essencial, por mais que o usuário já conheça as nuances das pistas, para que as reações a cada um dos eventos aleatórios que ocorrem em uma corrida sejam as mais adequadas possíveis.
Mas o realismo da experiência de pilotagem não parece se estender aos efeitos de colisões. Isso porque, por mais que o jogador arremesse seu carro a centenas de quilômetros por hora contra um muro, o máximo que pode acontecer ao veículo é a perda de algumas partes — nunca uma destruição completa e total da máquina, com capotagens espetaculares ou algo do tipo.
Em contrapartida, os veículos são realmente bonitos, e reproduzidos fielmente em relação a seus respectivos carros da vida real. Como existem apenas 12 deles, é essencial que lembrem, de fato, os bólidos familiares àqueles que assistem à Fórmula 1.
No que diz respeito às pistas, as características específicas de cada um dos 19 circuitos também são reproduzidas nos mínimos detalhes — algo necessário para a criação de uma experiência de jogo realista. Mais importante: a sensação de dirigir em cada uma delas é retratada de forma particular, o que significa que dirigir em Mônaco é radicalmente diferente de dirigir em Interlagos, por exemplo.
Assim como nos Grand Prix da vida real, F1 2010 possui um sistema dinâmico do tempo, e é possível conferir as alterações de um sol de rachar para uma chuva leve de forma bastante significativa. O que tem reflexos na própria jogabilidade, uma vez que não é a mesma coisa dirigir com o asfalto quente e limpo e com o asfalto sujo e molhado.
O sistema ainda vai além, adicionando efeitos de spray quando um corredor está atrás de outro carro durante chuva pesada, diminuindo a visibilidade quando existem efeitos adversos e até mesmo fazendo necessária a criação de estratégias de troca de pneus e uso de pit stops como forma de maximizar o potencial dos veículos.
Construindo uma carreira
Algo que deve se revelar bastante pronunciado é a necessidade de ser melhor, constantemente, do que seu companheiro de equipe. Esse é o elemento essencial para o recebimento de melhores condições de trabalho, e que constituirá o padrão de qualidade do time. Saber responder bem às perguntas dos jornalistas antes e depois das corridas também é imperativo para se estabelecer como um piloto competitivo.
F1 2010 deve ser lançado em breve. Estamos a menos de uma semana da data de disponibilização prevista, no dia 21 de setembro. Logo saberemos se todas essas promessas serão executadas adequadamente
Fonte: Baixaki Jogos


6:42 PM
Eletronic Extreme







0 comentários:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em Hipótese Alguma faça propaganda de outros blogs ou sites.
-Não inclua Links desnecessarios em seus comentários.
-Quando For Comentar com emoticons,basta colocar os códigos Demostrados acima.
-Se quiser deixa sua URL, comente com a opção OpenID