Gears Of War 1: Detonado




                                                   
                                                 
Comandos do PC


W, S, A e D Movimento
Barra de Espaço Correr / Buscar proteção
C Abaixar
Ctrl esquerdo Caminhar
E Ação / Pegar / Usar objetos
Q Rápida olhada
G Visualizar objetivos / Menu da equipe

Botão esquerdo do mouse Atirar
Botão direito do mouse Mirar
F Ataque físico
R Recarregar arma
T Zoom na arma
1 Equipar arma primeira
2 Equipar arma secundária
4 Equipar granadas
3 Equipar pistola
Roda do mouse Alternar entre as armas

Comandos para a equipe (Enquanto o menu da equipe estiver aberto)
Barra de espaço Atacar
F Cessar fogo
Q Reagrupar

ASHES
14 YEARS AFTER E-DAY
Assim que vestir seu uniforme e percorrer o corredor, você terá a opção de partir para a ação ou passar por um breve treinamento onde serão introduzidas as principais funcionalidades do jogo – seguiremos o tutorial.
Vá pela direita, suba a escada e pressione o botão verde sobre a mesa para abrir o portão. Para abrir a porta seguinte, acerte os dois botões (um mais perto e um do outro lado) focando com a mira. Pressione o botão de ação para chutar a porta agora entreaberta.
Recolha algumas granadas pelo caminho, proteja-se atrás de uma parede e acerte o inimigo na passarela. Aproxime-se de onde o inimigo foi morto, pressione o botão e corra em direção à porta que se abriu – do contrário, ela se fechará e você precisará pressionar o botão novamente.
Note que você voltou para o ponto de partida da fase. Procure abrigo e prepare-se para os inimigos que surgirão após conseguirem abrir a porta. Experimente algumas granadas e também fique atento à saúde de seu companheiro – é possível revivê-lo sempre que ele estiver ferido. Derrote mais alguns inimigos na área externa e prossiga para o helicóptero.

TRIALS BY FIRE
Suba uma das escadas, pegue munição ou arma se encontrar pelo caminho. Na área descoberta, os inimigos iniciarão um ataque: basta se proteger e atacar quando eles se expuserem. Siga em frente e suba a escada à direita – antes recolha munição e granadas.
Os inimigos utilizam os emergency holes (buracos de emergência): basta jogar uma granada de fragmentação para fechá-los. Derrote mais alguns inimigos e cruze a ponte – você deve avistar rapidamente a equipe Alpha. Derrote todos os inimigos para a porta se abrir – lembre-se de fechar os buracos de emergência. Desça a escada e encontre o buraco avistado anteriormente.

FISH IN A BARREL
Seu primeiro desafio será a metralhadora Troika: proteja-se e então jogue uma granada de fragmentação. O caminho é pelo centro, embora você possa recolher munição seguindo pela direita.
Agrupe-se perto da grande estátua e os inimigos logo iniciarão um ataque. Jogue uma granada aproveitando que eles estarão agrupados em um mesmo local. Em seguida, afasta-se da estátua e procure abrigo no cenário. Acabe com dois emergency holes e deixe a área.

FORK IN THE ROAD
O caminho se divide e você pode escolher ir pela esquerda ou direita; escolhemos pela direita. Apenas derrote alguns inimigos, assuma o controle da metralhadora Troika e mate os inimigos que atacarão pelas costas. Abra a porta e você se reunirá com o grupo na sala seguinte.
Há dois ninhos de metralhadoras impedindo o avanço direito, assim siga pela direta e avance até chegar à base da estrutura do ninho direito. Entre pela porta, acabe com o inimigo em seu interior e dê suporte para que seu time avance. Volte, pois surgirá um Emergency Hole na sala anterior. Continue seu caminho e suba a escada à esquerda.

KNOCK KNOCK
Chute a porta à esquerda no final do corredor. Cruze a área aberta e quando chegar na metade da escadaria, os inimigos lançarão o ataque. É recomendável seguir rente à parede direita, conseguir ter acesso ao interior do prédio e acabar com os inimigos e ninhos de metralhadora a partir de lá. Assuma o controle de uma das metralhadoras Troika e acabe com a segunda onda de inimigos. Volte para o interior do prédio, mate alguns inimigos e suba a escada.

HAMMER
Posicione-se na sacada e mate os inimigos abaixo. Desça a escada à esquerda para reencontrar um membro da equipe Alpha. Como os Seeders estão interferindo na comunicação, o objetivo seguinte é acabar com todos eles.
Cruze o corredor e enquanto a porta dupla está sendo aberta, proteja o time dos inimigos vindos de ambos os lados. Na próxima sala, pegue o Hammer of Dawn e vá para a área externa. O Hammer of Dawn funciona como um sinalizador para indicar o local de um ataque aéreo, conseqüentemente funciona somente em áreas sem cobertura, e deve ser usado principalmente para abater os Seeeders – começando pelo que está no canto superior direito. Assim, a ponte será baixada.
Acabe com mais um Seeder logo adiante, desça a escada, apenas note que Rojas está morto e prossiga.

WRATH
Vá para a área externa e neutralize o último Seeder. Com a comunicação restabelecida, você obtém a localização da equipe Alpha. Volte para dentro do prédio e prossiga pelo corredor – é aconselhável abandonar o Hammer of Dawn, pois ele não será mais necessário.
Logo adiante, você se deparará com um extenso corredor com uma metralhadora Troika protegendo-o: siga o caminho pela direita e assim será possível chegar por detrás do inimigo que controla a metralhadora. Siga para o telhado, assuma o controle da metralhadora Troika e concentre-se inicialmente nos inimigos voadores, pois um único contato resultará em morte. 

CHINA SHOP
Seu único inimigo é o Berserker, um monstro que não pode ser destruído por armas. Caso você não tenha mais o Hammer of Dawn em seu inventário, pegue-o no chão logo no começo da fase. Seu objetivo é levar o Berserker para fora das tumbas, assim será possível usar o Hammer of Dawn. O Berserker foi o ataque semelhante à investida de um touro e você deve aproveitar este ataque para derrubar as portas pelo caminho.

NIGHTFALL
TICK TICK BOOM
A partir de agora, você pode dar comandos para o grupo. Salte por cima do obstáculo à frente, troque o Hammer of Dawn por qualquer arma que encontrar. O caminho se divide e optamos pelo direito. Dois Boomers surgirão logo adiante, porém o primeiro grupo auxiliará neste combate. Continue pela direita, mate o inimigo que tenta fugir pela porta antes trancada e alcance a área externa.
Derrote mais alguns inimigos, siga pela esquerda e acabe com o inimigo que controle a metralhadora Troika. Vá para a esquerda, tente abrir a porta e aguarde até que o robô faça isso por você.

GRIST
Vá para a área externa; assim que iniciar o combate, note um inimigo estrategicamente posicionado na janela ao alto à direita. Avance após eliminá-lo. Saia pela porta no final do beco e caminhe pela passarela.
Ao chegar à ponte, posicione-se atrás do carro destruído e empurre até ficar bem próximo do inimigo com a metralhadora Troika: jogue uma granada de fragmentação.
Fale com o guardião do portão e seu acesso será concedido. Caminhe até o final e encontre Franklin.

OUTPOST
Não há muito a se fazer neste trecho, apenas ouça a comunicação e avance pela porta próxima do barril com chamas.

LETHAL DUSK
Atire no botijão de gás para atingir o inimigo na janela e prossiga pela direita. Desça a escada, gire a válvula de modo a mover a plataforma até o outro lado do rio. A partir de agora, o jogo nos lembra muito o filme “Eclipse Mortal” devido às criaturas atacarem somente na escuridão.
Quando locais escuros evitarem seu progresso, procure e atire em botijões de gás. Assim que abrir a porta amarela e encontrar um Emergency Hole, contorne pela esquerda e flanqueie os inimigos. Na rua, empurre o carro para evitar os disparos da metralhadora Troika. Acerte a luz sobre o inimigo no ninho direito, assim as criaturas o pegarão. Jogue uma granada de fragmentação na metralhadora e então entre na instalação. No final, acerte o botijão de gás atrás da caçamba de lixo, desta forma, seu caminho será possível (contorne para localizá-lo).
Ao se deparar com uma rua bastante escura, note a existência de um holofote no alto do prédio direito. Entre pela porta ao lado, controle o holofote e ilumine seu companheiro de equipe para ele atravessar a escuridão e acender todas as luzes. Continue atirando nos botijões à frente.

DARK LABYRINTH
Avance pelo interior da casa parcialmente sem teto, então os monstros voadores atacarão se você ficar na escuridão de um local descoberto. Atire no guarda-roupa bloqueando a porta, passe pela cozinha e deixe a casa. Atire no carro para que ele exploda, então acompanhe-o enquanto desce a rampa.

POWDER KEG
Fale com o velho no posto de gasolina, aguarde até que a luz acenda e gire a válvula para abastecer o Junker. Vá para o escritório e reabasteça sua munição e granadas. Acabe com todos os inimigos e embarque no Junker.

BURNT RUBBER
Você deve alternar entre o controle do Junker e direcionar os feixes de raio ultravioleta necessários para eliminar os krylls. Fique atento à barra de integridade na porção superior da tela.

LAST STAND
Cruze a passarela e tente encontrar um rifle telescópico, desta forma você pode eliminar os atiradores nas janelas – já que eles causam os danos mais sérios. Em seguida, assuma o controle da metralhadora Troika e acabe com os inimigos no chão ou que estiverem próximos. Fique atento aos inimigos que sairão de um Emergency Hole atrás de você: jogue algumas granadas e fragmentação e encerre atirando com uma metralhadora.

BELLY OF THE BEAST
DOWNPOUR
Não fique pasmo com a qualidade da chuva que realça a beleza do cenário. O começo é repleto de inimigos; sendo que um deles possui a variação de explodir assim que é morto. Seu objetivo é alcançar a entrada da fábrica, então primeiro localize uma sala com vários computadores e aperte o botão verde. Tome o elevador na instalação à direita, cruze a passarela pela esquerda e entre pela janela.

EVOLUTION
Aperte os botões verdes para abrir as portas e liberar o caminho; quando um deles não funcionar, procure um caminho alternativo. Uma das portas exigirá um código, assim encontre um sobrevivente na sala ao lado e ele te guiará por boa parte da fase.
Fale com Baird e Cole (eles estão no piso abaixo de você, basta apertar o botão de rápida olhada). O piso na área seguinte é muito instável e você deve andar com cautela; o caminho mais seguro é pela direita. Gire as válvulas para abrir as passagens. Tente chutar a porta trancada no canto da área, enfrente um inimigo enquanto esta porta é aberta com a ajuda do robô.
curta o final do jogo!

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