Tokyo Jungle


A feira foi realizada do outro lado do planeta, mas as ideias vistas por lá são de outro mundo. Naturalmente, estamos falando da Tokyo Game Show 2010 — que movimentou o universo dos jogos no mês de setembro — e de Tokyo Jungle, o mais recente e curioso jogo anunciado pela Sony.
A ambientação de Tokyo Jungle é comum, ao menos quando tratamos de jogos: a civilização humana foi destruída, restando apenas os animais e plantas, ruínas das grandes cidades e um ambiente hostil. De tal forma, os jogadores assumem o papel de um desses vorazes caçadores, que lutam diariamente pela sobrevivência.
Mas é aqui que as coisas começam a fugir da normalidade... Em vez de leões ou panteras, você inicia sua jornada no comando de um destemido pomerânia — aquele cão anão, frágil e dócil que habita os lares de famílias felizes, vistas em filmes. Com os seus poucos centímetros, ele arrebenta jugulares e perfura corações!

Img_normal
Visão lateral
O deslocamento pelos cenários é lateral. Seu lindo animalzinho, por ser fraco frente aos competidores, deve se esgueirar pelas passagens mais estreitas e escuras, aguardando pela oportunidade perfeita para os ataques, isto é, aquelas nas quais a presa será derrubada com um único golpe.
A demonstração da TGS serviu como uma espécie de passo a passo, guiando o jogador por cada um dos movimentos e objetivos. A primeira vítima foi um coelho, que não teve nem a chance de observar de perto o seu assassino. Com o bichinho despedaçado na calçada, chegou a hora de seguir adiante.
Em seguida, tornaram-se evidentes os elementos de plataforma que compõem o jogo desenvolvido pela Crispy’s. O cão deve saltar por parapeitos, andar sobre fios de luz e até mesmo desafiar cercas de madeira, visando novos alvos para a sua caçada. Na medida em que ele se alimenta, pontos calóricos são armazenados, ainda que a utilização deles não tenha sido exibida até o momento (o site IGN mencionou apenas o aumento de força e de resistência).
Img_normal
Entre cães e gatos
A “vida fácil” logo acaba e o pomerânia é surpreendido por um gato magro. Aqui é necessário realizar ataques frontais, uma vez que não há oportunidade para golpes sorrateiros. Duas mordidas no pescoço são suficientes para que a vitória seja atingida, restando — dentro de poucos segundos — apenas os ossos do felino.
Um gato ainda maior surge no horizonte, desafiando-o para um duelo mortal. Obviamente, seus dentes são mais fortes, garantindo-lhe uma vitória absoluta e o término da demonstração da TGS.
A grande arca
Aqueles que testaram a demonstração exibida na TGS saíram dos estandes da Sony verdadeiramente perdidos, sem entender o funcionamento do jogo como um todo, apesar de terem elogiado a proposta.
Img_normal
Felizmente, a revista Famitsu trouxe uma matéria dedicada a Tokyo Jungle, na qual foi confirmado que os jogadores poderão assumir o controle de diferentes espécies para se divertir com as caçadas — a exemplo de galinhas, hipopótamos, crocodilos, raposas, chimpanzés, elefantes, girafas e tigres.
No entanto, a tradução realizada pelo blog Andriasang não conseguiu esclarecer se de fato haverá 80 raças de animais e 50 espécies. A única certeza é a de que os jogadores poderão realizar confrontos entre os diferentes tipos de animais e montar seus próprios bandos.
O lançamento internacional já foi confirmado, muito embora nenhuma previsão tenha sido fixada pela Sony.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em Hipótese Alguma faça propaganda de outros blogs ou sites.
-Não inclua Links desnecessarios em seus comentários.
-Quando For Comentar com emoticons,basta colocar os códigos Demostrados acima.
-Se quiser deixa sua URL, comente com a opção OpenID

 
Powered by Blogger | Printable Coupons