inFamous 2


Embora possa ser bastante útil, ter o seu trabalho criticado dificilmente é das coisas mais agradáveis. Quando a Sucker Punch resolveu apresentar o Cole McGrath que protagonizaria inFamous 2, a desenvolvedora provavelmente não esperava a reação inflamada que se seguiu: onde foi parar o sujeito austero e com cara de poucos amigos do primeiro título? Existe agora um playboy com topete ocupando o seu lugar?
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Dessa forma, o negócio foi mesmo voltar à concepção original do herói. Entretanto, impossível deixar de imaginar a indignação da comunidade gamer como uma espécie de declaração passional. Aparentemente, Cole precisou de apenas um jogo para angariar uma base invejável de fãs.
Conforme declarou o designer Darren Bridges ao site IGN.com, “nós não esperávamos que as pessoas pudessem ter aquela reação — dessa forma, foi uma mistura de sentimentos: por um lado, nós não queríamos deixar as pessoas com raiva, mas, por outro, foi legal perceber que eles gostavam do personagem”. Além do mais, “nós sabíamos que seria necessário modificar o personagem, porque seria uma nova área, com um clima mais quente, e não fazia sentido deixá-lo de jaqueta”. Então tá.
Como fazer uma sequência?
Img_normalA Sucker Punch parece ter uma visão bastante saudável dos mandamentos que envolvem a forja de uma continuação. “Quando você está fazendo uma sequência, seria fácil dizer apenas ‘bem, isso funcionou, então vamos fazer da mesma forma’, mas o nosso mote foi não ignorar absolutamente nada, nós temos a oportunidade de melhorar todos os aspectos”. O que dizer? Parece que a coisa não fica mesmo só na teoria.
Prova disso é o enfoque que inFamous 2 parece dar para os combates corpo a corpo, que agora constituem a viga mestra do sistema do título. “[Anteriormente], nós focamos no combate à distância”, afirmou Bridges. “Mas algo que percebemos no primeiro jogo foi que as pessoas normalmente apenas corriam e batiam em outras pessoas”. Dessa forma, o arsenal de Cole agora vai além das bolotas flamejantes do primeiro título.
Como um símbolo dessa nova tendência, seria possível tomar a chave inglesa que o personagem aparece empunhando em alguns trailers. Existem agora dezenas de itens no cenário que são também armas de ataque contundente em potencial. Complementando a ideia, a câmera agora vai assumir uma posição cinematográfica — com um travamento de mira sem dúvida muito bem-vindo — para retratar um algoz tendo sua mandíbula esmigalhada.

Bancos, carros e o que mais você puder alcançar
Qual será o novo potencial super-heroico de Cole McGrath? Darren Bridges declarou à IGN.com: “inFamous era uma história na qual você começava do nada para se tornar um super-herói”. Mas isso mudou, é claro. “Por outro lado, em inFamous 2 ele [Cole] percebe que é um super-herói, e que deve ir adiante”, conclui Bridges.
Na verdade, o novo Cole “Sou-Um-Super-Herói” McGrath parece realmente fazer jus a essa nova perspectiva. Prova disso é a proporção que os seus ataques elétricos assumem em inFamous 2.
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Além dos habituais raios e granadas de energia, o protagonista agora é capaz de abater  helicópteros, arremessar veículos e destroçar partes inteiras dos cenários — ponto para a Sucker Punch por escolher uma Louisiana “cover” cheia de varandas de madeira que são facilmente convertidas em armas e entulhos.
Andando com as próprias pernas
Em relação à história que deve conduzir o novo-velho Cole em direção ao mesmo mal indizível do primeiro título, a palavra-chave parece ser “originalidade”. Não que influências como os quadrinhos DMZ e Batman: No Man’s Land não tenham ajudado a construir um bom estofo para o primeiro jogo.

Entretanto, a Sucker Punch pretende agora partir em uma empreitada solo, andando com as próprias pernas e prometendo “uma história mais coerente” — enfim, algo que ressona bem com o abandono óbvio dos visuais cartunescos.
O novo, poderoso e ainda semicareca Cole McGrath deve dar as caras juntamente com inFamous 2 em algum momento de 2011. Aguarde novidades.

Fonte: BaixakiJogos

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