Disgaea 4


A empresa Nippon Ichi não é exatamente um grande nome da indústria de games. Ainda assim, possui uma franquia importante: Disgaea. E Disgaea 4 é ainda mais importante, já que estão apostando alto no título e seu sucesso comercial é vital para o futuro da companhia. Uma grande produção que deve arrebanhar um público mais abrangente do que seus predecessores.
Novo mascote apresenta o game
O jogo foi exposto na Tokyo Game Show por um apresentador nada convencional: Prinny, o novo mascote da empresa — um pinguim demoníaco. Mais interessante ainda é que o próprio presidente da NIS (como a Nippon Ichi é comumente conhecida) estava vestindo a fantasia, algo que foi descoberto logo em seguida pelo público presente.

E explicou a história do game: a narrativa segue as aventuras de Valvatorez, um vampiro que trabalha como agente penitenciário em uma prisão no inferno — controlada por Prinny, obviamente. Ao descobrir que o governo do lugar é corrupto, o protagonista resolve mudar o mundo com a ajuda de um amigo lobisomem chamado Phenlif.
O título contará com um novo sistema gráfico que permite visuais muito melhores do que antes, especialmente no que diz respeito aos sprites que os compõem. Tudo para destacar ainda mais as ilustrações do desenhista Takehito Harada. Mas os fãs mais dedicados à série terão a opção de reverter os gráficos ao estilo antigo, caso estejam se sentindo nostálgicos.
O objetivo de toda a experiência é inserir o jogador em uma intriga política — em vez da vida em uma escola explorada por Disgaea 3. Segundo o presidente da NIS, o usuário deverá criar seu próprio candidato e tentar tomar o poder dos corruptos locais — embora isso seja feito, é claro, com muito humor, bem ao estilo da franquia. Só aqui para zumbis e demônios fazerem parte da política.
Além de um humor peculiar, várias outras características intrínsecas à série serão exploradas em Disgaea 4, como, por exemplo, o sistema de combate dividido como uma grade. O título terá suporte online integrado, para evitar que os usuários tenham que utilizar meios manuais para compartilhar suas experiências — como era feito no passado.
O game será lançado no Japão no dia 24 de fevereiro de 2011, mas ainda não há data prevista para a transição para o ocidente.

Fonte:BaixakiJogos

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