Yakuza: Of The End

O que seria da vida sem um pouco de loucura? Parece ser esse o pensamento dos desenvolvedores do mais recente game da série Yakuza, chamado de Yakuza: Of the End. A razão? Bem, talvez o fato de o título fugir um pouco do conceito tradicional da franquia com uma adição pouco convencional: zumbis!
Como é que é?

Img_normal

À primeira vista, pode parecer que ficaram loucos. Afinal de contas, zumbis em Yakuza não fazem o menor sentido, não é mesmo? Mas esse efeito de choque é o que a desenvolvedora deve estar buscando neste spin-off — o que significa que a narrativa deste título não faz parte da trama principal estabelecida pela ficção da franquia.

Ou seja: é quase que uma indulgência àqueles que querem apenas utilizar alguns de seus personagens favoritos para dizimar o maior número possível de zumbis — algo que sempre possui apelo junto aos gamers.
Por falar em personagens, quatro dos protagonistas de jogos anteriores estarão presentes em Of the End: Kazuma Kiryu, bem conhecido dos fãs; Ryuji Goda, de Yakuza 2; Shun Akiyama, de Yakuza 4 (ainda não lançado no ocidente); e Goro Majima, o cidadão do tapa-olho. Cada um possui proficiência em uma arma específica, e a jogabilidade do título é bastante voltada aos tiroteios.
Kazuma, por exemplo, prefere usar um rifle de alto calibre, enquanto Akiyama favorece duas pistolas. Goro tem predileção por uma escopeta e Ryuji tem, por incrível que pareça, uma metralhadora giratória acoplada a seu braço. É importante notar que os personagens não estão limitados a esses armamentos específicos, mas possuem um nível de proficiência maior neles.
No que diz respeito aos alvos de tanta bala, pode-se dizer que são mais espertos do que a média encontrada em jogos de zumbis. De maneira similar ao que ocorre em Left 4 Dead, por exemplo, os mortos-vivos atacam as pessoas assim que as veem — e são rápidos, não tendo aquela velocidade de tartaruga aleijada. E também existem inimigos diferenciados, maiores, mais poderosos ou simplesmente diferentes.
Como todo bom jogo de aniquilação de cadáveres reanimados, existem inúmeras formas de despachá-los ao outro mundo. Tiros provenientes das várias armas disponíveis são a forma mais óbvia, mas existem outras maneiras: passar por cima deles com veículos, explodir carros para atingi-los com destroços e várias outras interações com objetos do cenário.



Não que detonar zumbis seja a única atividade presente em Yakuza: Of the End. Fiel à franquia, o título permitirá ao jogador participar de vários tipos de entretenimento em seu tempo livre (se é que isso existe em um apocalipse): jogar tênis de mesa, dardos, pescar... Tudo para se distrair um pouco do cheiro de carne morta que paira sobre a cidade.
Mas por quê?
O trailer exposto durante a TGS que apresentou o game ao grande público foi bastante curto, e um vídeo exibido no estande da SEGA, de duração muito maior, era exclusivamente em japonês. Logo, o que se pode desprender da narrativa do game é que o distrito de Kamurocho foi infestado por zumbis e as autoridades não conseguiram conter o problema em seus primórdios.
Assim, a cidade foi colocada em quarentena e muros enormes foram construídos em seu perímetro. E a ação se desenrola dentro desses limites. Antes de qualquer confirmação oficial fica difícil especular sobre as razões que os protagonistas possuem para se aventurar dentro de um ambiente tão condenado — mas temos certeza de que elas serão igualmente exageradas.
Falar em data de lançamento para o título é absurdo, já que nem mesmo Yakuza 4 está disponível para nós aqui deste lado do mundo. Mas ficaremos de olho sobre eventuais anúncios de uma disponibilização no Japão para especular sobre uma versão ocidental.

Fonte:Baixakijogos

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em Hipótese Alguma faça propaganda de outros blogs ou sites.
-Não inclua Links desnecessarios em seus comentários.
-Quando For Comentar com emoticons,basta colocar os códigos Demostrados acima.
-Se quiser deixa sua URL, comente com a opção OpenID

 
Powered by Blogger | Printable Coupons