F1 2010

A hora de assumir o volante está quase chegando





A Codemasters é famosa por seus jogos de corrida: já produziu DiRT e GRID, por exemplo, jogos conhecidos por sua jogabilidade bem arcade.


Mas essa preocupação não parece ser justificada em F1 2010, que promete transformar a experiência de jogo em algo tão próximo quanto possível da adrenalina gerada por uma corrida de Fórmula 1 da vida real.
Estudo e prática
Muito frequentemente, jogos de corrida focam muito mais nos reflexos do jogador para encarar os desafios propostos pela pista do que na capacidade de aprendizado e captação das nuances de cada um dos circuitos. Em F1 2010, o caminho é o inverso. Para ser bem-sucedido nos cenários é preciso aprender em detalhes as características de cada um deles.
O que significa que, no início, boa parte dos jogadores acabarão suas curvas na brita — ou na parede, dependendo da velocidade. Nada que um retorno rápido aos segundos anteriores não resolva. A prática também é um elemento essencial, por mais que o usuário já conheça as nuances das pistas, para que as reações a cada um dos eventos aleatórios que ocorrem em uma corrida sejam as mais adequadas possíveis.
Mas o realismo da experiência de pilotagem não parece se estender aos efeitos de colisões. Isso porque, por mais que o jogador arremesse seu carro a centenas de quilômetros por hora contra um muro, o máximo que pode acontecer ao veículo é a perda de algumas partes — nunca uma destruição completa e total da máquina, com capotagens espetaculares ou algo do tipo.
Img_normal
Em contrapartida, os veículos são realmente bonitos, e reproduzidos fielmente em relação a seus respectivos carros da vida real. Como existem apenas 12 deles, é essencial que lembrem, de fato, os bólidos familiares àqueles que assistem à Fórmula 1.
No que diz respeito às pistas, as características específicas de cada um dos 19 circuitos também são reproduzidas nos mínimos detalhes — algo necessário para a criação de uma experiência de jogo realista. Mais importante: a sensação de dirigir em cada uma delas é retratada de forma particular, o que significa que dirigir em Mônaco é radicalmente diferente de dirigir em Interlagos, por exemplo.
Assim como nos Grand Prix da vida real, F1 2010 possui um sistema dinâmico do tempo, e é possível conferir as alterações de um sol de rachar para uma chuva leve de forma bastante significativa. O que tem reflexos na própria jogabilidade, uma vez que não é a mesma coisa dirigir com o asfalto quente e limpo e com o asfalto sujo e molhado.
O sistema ainda vai além, adicionando efeitos de spray quando um corredor está atrás de outro carro durante chuva pesada, diminuindo a visibilidade quando existem efeitos adversos e até mesmo fazendo necessária a criação de estratégias de troca de pneus e uso de pit stops como forma de maximizar o potencial dos veículos.
Construindo uma carreira
Img_normalO modo carreira do game será, sem dúvida, um de seus pontos principais, já que ele consiste do caminho percorrido pelo usuário desde as equipes mais modestas até as gigantes do esporte, como Ferrari e McLaren. Como já mencionamos previamente aqui no Baixaki Jogos, existem vários tipos de experiência no modo carreira, englobando três, cinco ou sete temporadas.
Algo que deve se revelar bastante pronunciado é a necessidade de ser melhor, constantemente, do que seu companheiro de equipe. Esse é o elemento essencial para o recebimento de melhores condições de trabalho, e que constituirá o padrão de qualidade do time. Saber responder bem às perguntas dos jornalistas antes e depois das corridas também é imperativo para se estabelecer como um piloto competitivo.
F1 2010 deve ser lançado em breve. Estamos a menos de uma semana da data de disponibilização prevista, no dia 21 de setembro. Logo saberemos se todas essas promessas serão executadas adequadamente

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
-Em Hipótese Alguma faça propaganda de outros blogs ou sites.
-Não inclua Links desnecessarios em seus comentários.
-Quando For Comentar com emoticons,basta colocar os códigos Demostrados acima.
-Se quiser deixa sua URL, comente com a opção OpenID

 
Powered by Blogger | Printable Coupons