Halo: “Um título a cada três anos é muito pouco”



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A frase em questão veio do vice-presidente da Microsoft, Phil Spencer, em entrevista ao site IGN.com: “Eu devo dizer que um Halo a cada três anos — que é mais ou menos a nossa cadência — provavelmente não seja o suficiente”. Para o executivo, a ideia é manter os jogadores engajados e também “não desaparecer por dois anos” cada vez que um novo título é lançado.
O paralelo com o modus operandi adotado pela Activision para Call of Duty surge naturalmente. “Eu costumava olhar para lançamentos anuais que não fossem de esportes como se as pessoas estivessem tentando me sugar”, afirma Spencer. “Eu achava que não havia tempo suficiente para fazer um bom trabalho, e todas as negativas que normalmente são associadas a esse tipo de cenário”.


Img_normalEntretanto, “louvores à Activision, porque eles têm feito um bom trabalho desenvolvendo um bom jogo, e continuando a lançar títulos todos os anos; eu penso que os fãs enxergam isso como uma boa coisa”. Por fim, Spencer acrescenta: “Olhar para eles e para o que eles fazem — nós tiramos inspiração de muitos lugares; obviamente eles são um grande sucesso”. Pode-se vislumbrar uma alta carga de trabalho para a Bungie? Quem sabe. (Dê o seu parecer sobre o assunto na enquete abaixo)





Descoberta “rave” secreta em Halo: Reach
Alguns fãs particularmente empenhados de Halo: Reach descobriram recentemente um novo “easter egg” — local secreto dentro do jogo sem nenhuma função em especial. Trata-se de uma balada “rave” no Clube Errera. A ocasião é animada pelas músicas Never Surrender e Siege of Madrigal, dependendo de alguns movimentos feitos dentro do jogo. O vídeo abaixo traz um tutorial explicando como tomar parte da festa.
Mas a “rave” do Clube Errera é apenas uma de várias surpresas de Reach, que também trazdatapads escondidos, Elites especiais e, recentemente, apareceu também com um jogo de corrida.





As estatísticas de Halo: Reach
Img_normalA desenvolvedora Bungie surgiu recentemente com as primeiras estatísticas que revelam a performance inicial de Halo: Reach. Os dados, relacionados ao desempenho de Halo 3, são de fato impressionantes, de fato. Confira abaixo:
  • Na terça-feira, 14 de setembro, aproximadamente às 1h30 da tarde (hora padrão do Pacífico), apenas algumas horas após o lançamento, o contador de usuários únicos de Halo: Reach eclipsou completamente o total de Halo 3 de toda a semana;
  • Para alcançar o mesmo número de jogadores online de Halo: Reach nesse mesmo  período (6 dias), é necessário considerar o público de Halo 3 desde 6 de agosto, totalizando 45 dias; e
  • A população online de Halo: Reach durante a primeira semana ofusca de longe a de Halo 3, alcançando quatro vezes o número de usuários únicos e superando em mais de 65% o número de usuários simultâneos.
Seguem abaixo os dados específicos de Halo: Reach para a primeira semana:
  • Mais de 70 milhões de partidas ranqueadas disputadas;
  • Mais de 235 milhões de partidas casuais disputadas;
  • Mais de 2 milhões de arquivos foram enviados para o Files Share;
  • 5.901 anos terrestres foram gastos em partidas online de Halo: Reach;
  • 20 milhões de desafios diários foram completados;
  • 709.840 desafios semanais foram completados; e
  • 165 bilhões de créditos foram angariados.
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Segundo a Microsoft, Halo: Reach foi o título online número por sete dias seguidos. Conforme dito anteriormente, impressionante. De fato.


 Fonte: BaixakiJogos

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